APROVADO NA BANCA

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nesta sexta-feira, 09/12/2011, o Diretor-Presidente do IBPREV, Alexandre Elias, foi aprovado pela Banca Examinadora de Dissertação do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas - PMGPP, coordenada por seu orientador Prof. Dr. Zenildo Bodnar.

Na foto, da Esq. p/ Dir.: Maurizio Oliviero, Zenildo Bodnar, Ricardo Stanziola, Alexandre Elias.

Membros da Banca:

Prof. Dr. Maurizio Oliviero (UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI PERUGIA - ITALIA) - Embaixador Erasmus para a Itália. Doutor em Direito Público pela Università di Roma "Tor Vergata" (Itália). Realizou curso de especialização em Direito Público pela Universidad de Alicante (Espanha); curso de especialização em Direito Público Econômico junto a Univerzita Karlova IV v Praze (República Tcheca); curso de especialização em Direito Parlamentar e Técnica de Legislação junto a Università degli Studi di Firenze em parceria com a Câmara dos Deputados (Itália); curso em Direito Comunitário no Istituto Guiridico della Repubblica di San Marino (São Marino). É Professor Titular de Direito Público Comparado na Università degli Studi di Perugia (Itália). Professor Visiting na Columbia University - New York (EUA). Professor Visitante na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (Brasil); na Universidad de Alicante (Espanha); na Al-Quds University of Jerusalem e na Üniversite Eskesir (Turquia). Nomeado consultor científico para a redação do Estatuto da região da Umbria. Conselheiro jurídico junto a Presidência da Câmara dos Deputados da Região da Umbria. Conselheiro jurídico da Presidência da Câmara dos Deputados do Parlamento Italiano. Responsável científico do Programa Justice Now para a Primeira Câmara Arbitral na Palestina pelo Ministério do Exterior Italiano. É membro do Tavolo Internazionale per la Cooperazione e la Pace in Medio Oriente. Enviado à Conferência Mundial de Atenas (1996) e relator do Colóquio Internacional de Beirut (1998) pela Câmara dos Deputados do Parlamento Italiano. Detentor de Comenda conferida pela Autoridade Palestina em reconhecimento aos serviços prestados na redação da Constituição local.

Prof. Dr. Zenildo Bodnar (UNIVALI) - Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1998), Mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2003), Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), Pós Doutorado em Direito Ambiental na Universidade Federal de Santa Catarina e Pós Doutorado em Dirto Ambiental na Universidade de Alicante (Espanha). Atualmente é Juiz Federal titular da 1a Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Santa Catarina e Professor no Doutorado e Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí; Professor da Escola Superior da Magistratura Federal de Santa Catarina e na Escola do Ministério Público em Santa Catarina. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Ambiental, Processual, Constitucional e Tributário.

Prof. Dr. Ricardo Stanziola (UNIVALI) - Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1996), Formação em Direitos Humanos- Instituto Internacional de Direitos Humanos, IIDH, França (1996); Diplomado pela Escola de Governo/Sp (1996); Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e Doutorado em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Pós doutorado no Centro de Pesquisa Interdisciplinar em Direito Ambiental, Urbanismo e gestão do território (Crideau, Universidade de Limoges - França, 2007-2008). Docente Titular nos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica e no Curso de Mestrado em Políticas Públicas - UNIVALI. Atua também em especializações envolvendo direito ambiental e direito público. Tem experiência na área de Direito Público e Direito Ambiental; Ética ,Cidadania e Direitos Humanos; Ciência Política e Políticas Públicas. Atua principalmente nos seguintes temas: Direito Ambiental e Desenvolvimento Econômico; Teoria das Relaçoes interancionais e Meio Ambiente; Direito International Publico; Socioambientalismo e Gestão Pública Democrática; Direitos Humanos e Segurança Pública. Membro da Academia de Direito Ambiental da IUCN. Pesquisador convidado do Centro de Pesquisa Interdisciplinar em Direito Ambiental, Urbanismo e gestão do território (Crideau, Universidade de Limoges - França), Diretor da Associçao "Nascente - Associação de Defesa e Promoção de Direitos Socioambientais".