CONSELHOS FORMADOS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

No final da tarde desta terça-feira, foi realizada no Salão Nobre a cerimônia de nomeação e posse dos membros titulares e suplentes dos Conselhos de Administração e Fiscal do IBPREV, com a presença de autoridades, servidores e imprensa.

O Diretor-Presidente do IBPREV, Alexandre Elias, parabenizou os conselheiros, desejando-lhes sucesso no exercício de suas atribuições e, após, relatou as primeiras atividades já realizadas pela Diretoria Executiva. Ao final, apresentou as ações previstas para 2012, como a realização do "1º Seminário RPPS Vale+" evento destinado a formação de conselheiros e gestores, bem como da edição de periódico científico para publicação de pesquisas sobre regimes próprios de previdência por meio do Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT.

O Presidente da Subseção de Brusque da OAB/SC, Ricardo Vianna Hoffmann, parabenizou o Prefeito pela  criação do Regime Próprio de Previdência e reiterou a disposição da Subseção para contribuir com as ações da Prefeitura Municipal, mormente no que tange ao controle da legalidade, da ética e da responsabilidade social.

Também esteve presente o Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Brusque - SINDICONT, Pedro Hoffmann, que, da mesma forma, parabenizou a administração municipal por essa importante conquista em favor dos servidores, afirmando que o SINDICONT certamente contribuirá com o fortalecimento da previdência municipal, por meio da fiscalização dos recursos.

Ainda antes da assinatura da portaria de nomeação e entrega dos certificados, o Prefeito Municipal, Paulo Eccel, destacou que, provavelmente na história de Brusque, nenhuma outra lei foi construída de forma tão democrática entre governo e servidores quanto a lei do IBPREV. Isso porque após a apresentação da proposta inicial em audiência com os servidores, o projeto ficou disponível no site para receber sugestões, e transcorrido esse prazo, foi realizada nova audiência com os servidores e todas as sugestões foram acatadas, sendo a proposta enviada o legislativo fruto de consenso com os servidores.

Citando que "acordo firmado é acordo cumprido" informou que vetou a emenda do legislativo que retirava os representantes da OAB e do SINDICONT do Conselho Fiscal porque a presença destas entidades foi consensuada com os servidores e porque essas entidades, além de contribuírem tecnicamente com o IBPREV, fiscalizarão os recursos, impedindo que sejam usados para outros fins, senão o pagamento de benefícios previdenciários dos servidores, como já ocorreu no passado.

Veja a composição completa dos conselhos.