AINDA MAIS PREPARADO

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A gestão do Regime Próprio de Previdência Social de Brusque está cada vez melhor. Neste mês, o Conselheiro e Membro do Comitê de Investimentos, Ernâni Bolognini, obteve Certificação ANBIMA CPA-10, que atesta conhecimentos sobre Mercado Financeiro e de Capitais.
Pela lei municipal, e por exigência do Ministério da Previdência, ao menos um servidor vinculado ao RPPS deve possuir certificação. No caso do IBPREV a exigência foi cumprida através do Diretor Administrativo e Financeiro, Edenílson José dos Santos, que possui certificação APIMEC.
Segundo o Diretor-Presidente do IBPREV, Alexandre Elias, o Comitê de Investimentos não existe apenas no papel, mas tem reuniões agendadas semanalmente, nas quais são analisados Relatórios do BACEN, as atas do COPOM, além dos relatórios de gestores de recursos e notícias de revistas especializadas, e nas quais são selecionados os ativos a serem investidos, um método que até agora garantiu o atingimento da meta atuarial e cujo resultado deve-se, em grande parte, a dedicação e conhecimentos do conselheiro Ernâni.
O IBPREV parabeniza o conselheiro Ernâni e deseja que outros servidores sigam seu exemplo e assim ajudem a fortalecer a previdência municipal.