47º Congresso Nacional ABIPEM e IV Congresso Estadual da ASSIMPASC

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Entre os dias 03 e 05 de julho, foi realizado em Joinville-SC, o 47º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), conjuntamente com IV Congresso Estadual da Associação de Institutos de Previdência e Assistência de Santa Catarina (ASSIMPASC).

No dia 03, aconteceu às 18h aconteceu o credenciamento dos participantes e às 20h30m a palestra de abertura com o tema: “A Previdência Pública Brasileira”, proferida pelo Dr. Leonardo Rolim Guimarães, Secretário Nacional de Políticas de Previdência Social, que abordou alguns aspectos atuais da situação do RGPS e RPPS.

Nos dias 04 e 05 a organização do evento planejou para 5 salas, palestras com temas diversos apresentadas simultaneamente, pode-se, escolher os temas de maior interesse.

Confira aqui o resumo do  47º Congresso Nacional ABIPEM e IV Congresso Estadual da ASSIMPASC feito pelos Conselheiros Carlos César Ramos e Luis Henrique Blumer: