Primeiros Aposentados do IBPREV são Homenageados

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A aposentadoria dos servidores públicos municipais não fica apenas na assinatura de uma portaria, mas também contará com uma lembrança de agradecimento pelos inúmeros anos de serviços prestado à comunidade. A tarde desta segunda-feira, 19, um ato marcou essa novidade na Prefeitura de Brusque com a entrega de placas comemorativas aos primeiros aposentados do Instituto Brusquense de Previdência – IBPREV, desde sua criação em 2011.

Em cerca de um ano e meio de atuação, foram 21 servidores municipais que já estão aposentados pelo regime de previdência própria da Prefeitura de Brusque. Neste período o Instituto já conseguiu reservas para garantir a dinâmica do processo.

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, prestou homenagem aos presentes lembrando especificamente que eles tem o seu pedacinho na história de Brusque. “Por trás de toda obra e serviço público, tem gente, tem suor, determinação e nada mais justo do que reconhecer o empenho de cada um para que tudo se torne realidade para as demais pessoas”, declarou.

O diretor-presidente do IBPREV, Jairo Luiz Sens, relembrou que foi com a reforma administrativa realizada em 2009 que propiciou o retorno de um instituto próprio de previdência, dando esperança e tranquilidade ao servidor público municipal e, ainda, destacou a coragem do Governo Municipal em valorizar o servidor público e criar o IBPREV.