Dia 28/05 acontece mais uma edição do Dia do Desafio.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.

O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 28 de maio. Neste dia vale praticar qualquer tipo de atividade física vale qualquer atividade física: praticar esportes, dançar, jogar, brincar, correr, caminhar, nadar, escalar e pedalar, entre outras opções. O importante é se mexer! e praticar por, no mínimo, 15 minutos.