DEMONSTRATIVO FINANCEIRO

IBPREV participa do XX Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário

segunda-feira, 5 de maio de 2014

 




Diante da necessidade constante de os servidores públicos participarem da qualificação permanente e atualização dos conhecimentos, no que se refere as questões referentes as suas atividades laborais do seu cargo junto à Administração Pública, o IBPREV participou nas datas de 24 e 25 de abril de 2014, na cidade de Londrina/PR, do XX SIMPÓSIO BRASILEIRO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO, que teve por objetivo debater temas atuais e controvertidos sobre Direito Previdenciário.
O evento contou com a participação de palestrantes de notório conhecimento da matéria em que tivemos as seguintes palestras: 

24/04/2014
19:00 – Perícias Médicas: entre identificar doença e constatar Incapacidade – Dr. Flávio Henrique Muzzi Sant´Anna - Perito Médico Previdenciário.
19:45 – Boa-fé objetiva na Relação Jurídica de Proteção –Dr.Rafael Schmidt Waldrich– Membro da CA DO CRPS.
21:00 – Aposentadoria dos Trabalhadores Rurais: do Assistencialismo à Previdência –Dr. Rogerio Favreto -Desembargador do TRF da 4ª Região.
21:40 - Encerramento do primeiro dia.

25/04/2014
8:30 – Há algo de novo no CRPS? Dr. Paulo Vitor Nazário Sermann– Presidente da Câmara de Recursos.
9:15 – As Polêmicas em torno dos Benefícios Acidentários Pós Regressivas e FAP –Dr. Leonardo Ziccarelli- Advogado.
10:30 – Prescrição e Decadência Previdenciárias: o que há por fazer? –Dr. João Batista Lazzari. Juiz Federal.
11:15 – Recursos no Juizado Especial Federal: a importância da instrução –Dr. José Antonio Savaris. Juiz Federal.
13:45 - Espaço para a identificação de problemas pela OAB local na questão das perícias.
14:30 –Dano Moral no Direito Previdenciário: por que a resistência da Jurisprudência da Região Sul? –Dr. Noa Piatã Bassfeld Gnata- Advogado.
15:30 – INTERVALO com lançamento da obra PREVIDÊNCIA SOCIAL & BOA-FÉ OBJETIVA de Dr. Rafael Waldrich.
15:45 - O Novo cenário do Regime dos Servidores Públicos –Dra. Majoly Aline dos Anjos Hardy– Procuradora do Município de Curitiba.
16:30 – Existirá Aposentadoria Especial após o julgamento da Repercussão Geral 555? –Dra. Adriane Bramante de Castro Ladenthin– Advogada.
17:30 – Encerramento
 
O evento foi destinado a advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores, acadêmicos, servidores públicos, entre outros.
 
O servidor Cláudio Rolim, Advogado do IBPREV que esteve presente no evento destaque que " A nossa participação foi de grande importância, pois o aprofundamento sobre as diversas temáticas apresentadas no simpósio, veio proporcionar um conhecimento maior e, assim, possibilitar a aplicação no dia a dia das atividades que atualmente desempenhamos junto ao Instituto Brusquense de Previdência – IBPREV".
 



Arquivo do blog

ENDEREÇO

RUA GENTIL BATISTI ARCHER, 447
ARENA BRUSQUE, CENTRO
BRUSQUE / SC - CEP 88.353-172
Atendimento: 7h às 13:00h
TELEFONE: 47 3354-3527